quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Veredicto…

…com direito a recurso e reclamação.

Já ouviu falar em artroscopia?
Zás! Ka-boom!... Naquele momento, uma pequena bomba detonou na minha cabeça!...
É isso que vai ter que fazer! Vou aqui ver na agenda… Dia 3 de Novembro, está bem?
Não, não estava nada bem, mas “para grandes males, grandes remédios.”
Epidural ou anestesia geral, eis a questão! Ó doutor! Adormeça-me porque eu prefiro “viver na ignorância”!...

Estas minhas últimas e sucessivas moléstias são comparáveis às mazelas nas casas velhas. Necessitam de grandes obras de remodelação, mas como os proprietários não têm pilim para obras dessa envergadura, fazem pequenas reparações de manutenção para que a casa não venha abaixo ou ameace ruir. E depois de uma pintura nas fachadas, parecem novas. O pior é que continuam empenadas, com brechas, cheias de humidade e bolor e, pior que isso, vai-se atamancando e nunca voltarão a ter a robustez de origem.
Comigo vai-se passando o mesmo, arranja dali, conserta daqui… Era preferível deitar abaixo e fazer de novo!...
Será que não poderiam “demolir-me” e “construírem-me” de raiz? Isso, sim, seria um grande avanço na medicina!...
Se, num futuro próximo, isso vier a ser exequível, solicito, suplico, esmolo, pedincho que me façam com “acabamentos” de luxo e vista para o mar, tá?...

Sem comentários: