sábado, 19 de março de 2011

Sempre que subo as escadas...

Hoje é Dia do Pai. Mais um Dia do Pai sem pai ou, mais um dia sem pai…mas vou eternamente recordar-me de como era este dia quando o meu pai ainda não tinha partido… A partida era inevitável, mas deixou uma mágoa e uma saudade…
A casa nunca mais foi a mesma. A amargura que sinto ao subir as escadas e saber que não mais o vou encontrar já não me faz chorar, porque o choro, com o passar do tempo, tende a ausentar-se. Não que eu tenha esquecido a minha dor, mas vai ficando mais esbatida e as lágrimas já não são instintivas. A casa nunca mais foi a mesma e o vazio é uma constante que me angustia. As curtas conversas ou as demoradas cavaqueiras que tínhamos, fazem-me falta e essa falta intensifica-se e perturba-me, penetra-me no espírito, sempre que subo as escadas e sei que não mais o vou encontrar…
Pensei em apagar este dia da minha vida, como se o dia 19 de Março, daqui para a frente, deixasse simplesmente de existir, de ser, de fazer parte da minha realidade. Porém, essa falha no calendário não me traria o meu pai de volta e, além disso, desejo continuar a manifestar o meu amor incondicional por ele, que mesmo depois de partir, continua a ser o pai que eu sempre quis…
Hoje é Dia do Pai. Levei-lhe umas flores. Disse-me que eram lindas!...

Sem comentários: