terça-feira, 11 de outubro de 2011

Tábua de salvação...

No último fim-de-semana (8 e 9 de Outubro) fomos ao baptizado da I. em Tábua e ficámos no Hotel Turismo de Tábua. Não foi a primeira vez que ficámos neste hotel, mas há muitos anos que não ficava ali hospedada. Nota-se a passagem dos anos, principalmente nas alcatifas e em alguns móveis, mas a simpatia dos funcionários, o pequeno-almoço buffet variado q.b. e agradável, a localização e o preço acessível, fazem-nos esquecer que o tempo passou por ali. Fiz a reserva através do Booking e atribuo a este site nota positiva.
Curiosamente, na véspera da minha viagem, na rubrica "Ir é o melhor remédio" (que eu já tive ocasião de comentar de modo desfavorável...), o palhaço do Martim Cabral ficou hospedado, nada mais nada menos, na suite real do Convento do Espinheiro, pela modestíssima quantia de mil (1000) euros!...
É evidente que não podemos fazer comparações. Comparar o Convento do Espinheiro com o Hotel de Turismo de Tábua é o mesmo que querer comparar a Bela e o Monstro. Comparar a suite real com o meu quarto triplo é querer comparar a Irina Shayk com a Duquesa de Alba, mas a minha despesa (55 euros!...) está em consonância com o apertar do cinto que nos é imposto e que não nos permite luxos, caprichos ou extravagâncias...
Tábua, a minha tábua de salvação para sair do fastidioso dia-a-dia. Gosto de Tábua! (e também gosto da tábua de queijos). À tábua de passar a ferro já não ligo importância, faço tábua rasa...

Sem comentários: