terça-feira, 25 de outubro de 2011

Desconfiem sempre!

Li por aí…

Certa tarde, um famoso banqueiro ia para casa, na sua enorme limusine, quando viu dois homens, à beira da estrada, a comer relva. Ordenou ao motorista que parasse, saiu do carro e perguntou a um deles:
– Porque é que estão a comer relva?
– Não temos dinheiro para a comida, por isso temos de comer relva – disse o pobre homem.
– Bem, então venham a minha casa, que eu irei dar-vos de comer – disse o banqueiro.
– Obrigado, mas tenho mulher e dois filhos comigo. Estão ali, debaixo daquela árvore.
– Que venham também! – disse o banqueiro.
E voltando-se para o outro homem disse-lhe: – Você também pode vir.
O homem, com uma voz muito sumida, disse
– Mas eu também tenho mulher e três filhos comigo!
– Pois que venham também – respondeu o banqueiro.
E entraram todos no enorme e luxuoso carro.
Uma vez a caminho, um dos homens olhou timidamente para o banqueiro e disse:
– O senhor é muito bom. Obrigado por nos levar a todos!
O banqueiro respondeu:
– Fico muito feliz por fazê-lo! Vocês vão ficar encantados com a minha casa... A relva está com mais de 20 centímetros de altura!

Moral da história:
Quando achar que um banqueiro (ou banco) o está a ajudar, não se iluda!...

Sem comentários: