sábado, 21 de agosto de 2010

Post por encomenda

Para quem já estava "farto" de ver a bela da bolinha da Nívea, postada no passado dia 8 de Agosto, aqui vai um arzinho da minha graça...
Antes de entrar de férias fui ao médico. Queixei-me, entre outras coisas, de um cansaço geral, tanto físico como mental. Faço parte daquela percentagem da população que pratica a automedicação e só vai ao médico quando o rei faz anos, ou seja, uma vez por ano...

Verdade seja dita que faço todos os anos a consulta ginecológica. Por conseguinte, faço todos os anos as ecografias e a mamografia de rotina.
Curiosamente, este ano resolvi fazer um check-up e, tendo em conta que a partir dos cinquenta anos o prazo de validade vai sendo cada vez mais curto, os resultados podem considerar-se satisfatórios... A idade do condor (com dor aqui, com dor ali...) ataca cada vez mais cedo e julgo mesmo que já nem escolhe idades...
Pois é... antes de entrar de férias fui ao médico. Queixei-me do tal cansaço geral e o médico com um ar super interessado (ironia minha...) receitou-me Sargenor, um complexo vitamínico que ajuda à produção de energia celular. Plenamente consciente de que deveria seguir o conselho médico, mas descrente quanto ao efeito, porque me pareceu uma panaceia ao bom estilo do Melhoral que não faz bem nem faz mal, não aviei a receita.
Parti para férias convicta de que iria melhorar sem ingerir nada a não ser Gin Tónico e "jolas"...
O cansaço agravou-se ao fim de quatro dias de férias. Pudera!... O ar da praia cansa, nadar cansa, andar a pé cansa, comer e beber é cansativo. Até o simples acto de não fazer nada e depois descansar me deixou de rastos...
A solução foi encontrada na farmácia e, tal como reza a letra dos Xutos e Pontapés, "à minha maneira", automediquei-me com Vita Sport, um complexo vitamínico com Ginseng e Ginkgo Biloba.
Nunca tomei Sargenor mas o nome é pouco sugestivo, faz-me lembrar seniores, idosos, sei lá...qualquer coisa ligada à 3ª idade. Já Vita Sport é um nome que sugere vitalidade, entusiasmo, energia e capacidade de trabalho... Se o Ginkgo Biloba é uma espécie que sobreviveu à radiação em Hiroshima na 2ª Guerra, vai ajudar-me, certamente, a sobreviver no emprego e ninguém conseguirá dar-me cabo da molécula (*).
Será que o conteúdo das ampolas de Sargenor não poderia ser substituído por gin tónico?...
O meu cartão farmácia ia ter resmas de pontos porque o gin tónico dá-me asas...

(*) Esta é uma frase que tenho repetido a mim própria, mas ainda não consegui interiorizá-la. Continuo com dúvidas em relação à capacidade de resistência do Ginkgo Biloba...

Sem comentários: