segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Perdigão perdeu a pena...(2)

... Não há mal que lhe não venha.

Quando arranjo solução para uma das mazelas da idade, zás!... Aparece outra! Quando não aparece, invento! E nem preciso de consultar o catálogo, basta esmerar-me um bocadinho e consigo, sem esforço, engendrar uma nova macacoa…
Desta vez, mandei-me das escadas do sótão! Desci os últimos cinco degraus de uma só vez. Ia-me matando, escalavrei as costas e um braço, mas ficou-me a doer tudo, até a cabeça (dos dedos…). Foi, de facto, uma sorte não ter batido com a cachimónia porque a probabilidade de ficar com o hemisfério esquerdo do lado direito e vice-versa era grande…e o miolo ficava todo baralhado…
A culpa é desta maldita mania que sei andar de havaianas. Eu sei andar de chinelos de enfiar no dedo, quem sabe andar de havaianas são as brasileiras…
Sempre achei que tinha queda para qualquer coisa… mas acabei, apenas, por cair na realidade…
Se a tendência para “perder a pena” continuar, a minha mesa-de-cabeceira vai assemelhar-se, muito rapidamente, às dos velhinhos… Lágrima artificial, pomadas e óculos já lá cantam...
Para o quadro ser completo só me faltava uma dentadura dentro do copo…

Sem comentários: