terça-feira, 7 de setembro de 2010

Message in a bottle (34)

Parece-me que a guerra contra as modelos anoréxicas está a ganhar terreno. Esta é mais uma forma de combater essa desordem alimentar. Ainda bem que assim é. Afinal de contas, nem oito nem oitenta, a virtude está no meio...

Texto do blog A Vida de Saltos Altos (Ana Real, Jornal Expresso).

Se ainda acredita que ser magra é sinónimo de beleza, desengane-se. Já não são só os (muitos) homens a gostar de gordinhas, agora, até agências de modelos as procuram. Porquê? Porque são as mais sexys.

É um facto: Há mulheres gordinhas muito atraentes. Mais atraentes até do que muitas outras elegantes ou com as famosas medidas perfeitas do 86-60-86.
Se você não partilha desta opinião e acha que ninguém olha para uma mulher gorda, por ser menos vistosa, está completamente enganado.
Se for gira e sexy, toda a gente olha. Até eu!
Há mulheres com banhinhas que são muito sensuais. São altamente femininas, vestem taillers sexys que fazem notar as suas formas avantajadas. Usam e abusam dos saltos altos. Maquilham-se bem e têm o cabelo sempre muito bem cuidado.
Não se importam com as dietas. Importam-se, isso sim, com uma aparência cuidada. Isto porque não perderam a sua auto-estima só por serem gordas. Sentem-se bem consigo mesmas. Estão felizes na sua pele e acham-se sexys e sedutoras. E são mesmo muito sexys.
Não são só a maioria dos homens que apreciam mulheres roliças, até o mundo da moda está a mudar. As modelos plus size, gordinhas, ganham cada vez mais terreno. Não é que isto está a pegar mesmo a sério?!
Muitas agências já têm uma categoria de modelos plus size, ou modelos GG.
A revista Elle francesa, pela primeira vez na sua história, publicou na capa da edição de Abril, uma modelo plus size lindíssima. Chama-se Tara Lynn e foi primeira página da famosa revista feminina.

Claro que o assunto causou polémica, até porque as francesas são magras e são consideradas as mulheres mais elegantes de todas.
No fundo, a revista Elle apenas quis provar como uma mulher com medidas normais, ou mais avantajadas, pode ser igualmente bela. E conseguiu. Tara Lynn, gordinha, é realmente sexy e muito vistosa.
Para terem uma ideia do avanço da tendência desta nova onda, os modelos GG também já têm as suas top models mais badaladas. Por exemplo, Fluvia Lacerda é considerada a top das tops no que respeita a modelos plus size.
Convido-vos a ver a inegável beleza feminina desta modelo gordinha que está a fazer sucesso no mundo inteiro e é simples constatar que a moda deixou de ser só para as magrinhas. Podemos ir até mais longe: A gordura reconquistou a formosura. Bye Bye magrinhas.

Pessoalmente, não tenho nenhum problema de massa corporal, o meu verdadeiro problema é a altura… Quando, em tempos, analisei o meu volume versus a minha altura, cheguei à conclusão que não sou gordinha, sou é baixa!... Eh, eh, eh

Sem comentários: