segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Me aguardem...

Em conversa com a S tomei conhecimento dos muitos benefícios das sementes de linhaça. O seu consumo regular pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular.
A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ómega 3 existente na natureza e contém, ainda, vitaminas B1, B2, C, E, assim como ferro, zinco, potássio, magnésio, fósforo e cálcio.
Alguns estudos afirmam que o uso contínuo da linhaça é óptimo para a vitalidade física, melhora as funções mentais, é excelente para baixar o peso ajudando a controlar a sensação de apetite, elimina o colesterol de forma rápida, controla os níveis de açúcar no sangue, é ideal para problemas da pele e do cabelo, protege e evita a formação de tumores, melhora os sistemas digestivo e urinário, diminui o risco de doenças cardiovasculares e a tensão nervosa e faz com que o nosso organismo fique mais resistente às doenças. Ufa!... Não sei se consegui mencionar todos os benefícios da linhaça, mas, assim à primeira vista, parece que só não dá para unhas encravadas e mau hálito…
Fiquei convencida! Vou começar a “terapia” amanhã. Daqui a uns meses nem me vou conhecer. Conhecem a boazona da Sharon Stone? Sim, aquela que tem um QI muito acima da média… Vou ficar igual! Ok, um bocadinho mais baixa, não tão loura, mas igualzinha…

Sem comentários: