quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Ad aeternum

Hoje, a minha mãe faz 90 anos. Hoje, o meu pai faria 97 anos. Faziam anos no mesmo dia.
Ter pais que fazem anos no mesmo dia é pouco comum e torna-se engraçado enquanto os dois são vivos… Depois da perda de um deles, o dia de aniversário do cônjuge passa a ser doloroso. O dia de hoje é penoso para todos nós, embora a minha mãe seja a mais atingida, emocionalmente falando, pois falta-lhe o companheiro de uma vida…
Hoje, o meu pai faria 97 anos. Hoje, a ausência física vai ser difícil. A ausência, a saudade e a perda daqueles momentos felizes em família…
Contudo, vou tentar que este dia não seja de mágoa nem solidão para a minha mãe.
Sabendo que nada é para sempre, resta-me pensar que a morte foi uma nova etapa na “vida” do meu pai e uma nova etapa para nós.
Curiosamente, a minha sobrinha R sonhou, há dias, com o avô (depois de ter lido o meu post "Espero por ti"….). Curiosamente, estava tranquilo e a sorrir…
Hoje, ele vai gostar de nos ver todos juntos. E, como já vem sendo hábito, um copo a mais na mesa…

1 comentário:

Anónimo disse...

Um post que é a vida. No que ela tem de melhor e mais triste.

JB