quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Para jovens e não só...

Os três melhores hostels do mundo estão em Lisboa!

Travellers House, Rossio Hostel e Lisbon Lounge Hostel, todos na Baixa lisboeta, são os nomes que lideram o ranking anual da HostelWorld. A escolha foi feita por viajantes dos cinco continentes, que elegeram os hostels lisboetas entre outros 20 mil de todo o mundo.
No top 10 dos 'Hoscars' surgem quatro pousadas da baixa da capital, que arrebataram os três primeiros lugares e ainda o oitavo.
A eleição foi feita pelos cerca de 800 mil viajantes que já passaram pelos mais de 20 mil hostels registados no site da HostelWorld. Dentro dos critérios de escolha estão seis requisitos que os albergues portugueses parecem cumprir à risca: segurança, limpeza, staff, personalidade, localização e divertimento.
Os donos das casas dizem que a mais-valia está na forma de receber o viajante: “Tratamo-lo como se fôssemos nós a viajar”.
O ambiente do Traveller's House é relaxado, simpático, com música lounge, sala de DVD e até café grátis. A pernoita fica entre os 16 e 18 euros, em média.
Conhecidos pelo seu baixo custo e ambiente descontraído, os hostels são albergues destinados sobretudo a viajantes mais jovens, embora seja cada vez mais comum encontrarem-se adeptos mais velhos e até mesmo famílias a optar por este tipo de alojamento. Os quartos são partilhados, assim como casas-de-banho, cozinha e sala de convívio.
(Retirado do jornal Expresso)

Fiquei entusiasmada, talvez assim ainda venha a escrever um diário de viagens...

Sem comentários: