segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Memórias e Afectos (10)

Em meados da década de 60, os meus pais ofereceram-me um View-Master...
Fiquei fascinada! Não era para menos... porque naquele tempo havia muito pouca oferta de brinquedos e os de menina resumiam-se a bonecas, mobílias, cozinhas, tachinhos e panelinhas (suspeito que terá sido por este motivo que eu detesto tudo o que diz respeito a trabalhos domésticos...). Receber um View-Master foi uma lufada de ar fresco!



Cada disco tem catorze slides que correspondem a sete fotografias a cores porque em cada par de imagens as cenas são iguais e é isso que dá o efeito de relevo.
Apesar de não ter muitos discos, usei o meu View-Master até à exaustão...


Julgo que ainda existem mas certamente já não encantam nem deslumbram crianças...
O meu View-Master está guardado no sótão da minha casa e no meu "sótão" de memórias...

Sem comentários: