quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Livros e Mar: eis o meu elemento! (8)

Enquanto a implacável Peste Negra assolava a Europa, uma nova cultura começava a florescer nas cidades e o estudo das grandes civilizações clássicas iniciava uma época de esplendor para as artes, as letras e as ciências.
Em Roma, a restauração de um único trono papal vaticinava uma nova etapa de poder e fausto do papado, mas ao mesmo tempo a corrupção ameaçava a Igreja. Altos mandatários eclesiásticos visitavam os bordéis e mantinham várias amantes, aceitavam subornos e negociavam com as bulas papais que perdoavam os pecados mais atrozes.
Assim era a vida no Renascimento. Assim era o mundo de Alexandre VI, o Papa Bórgia, e dos seus filhos César, João, Lucrécia e Godofredo. Esta é a história, o retrato fascinante de uma família cuja ambição e sede de poder a levariam ao topo do mundo e a crónica do alto preço que pagaram por isso.
A Família, o último romance de Mario Puzo, é o resultado de um trabalho de mais de dez anos e foi publicado postumamente. Carol Gino, assistente pessoal e companheira de Mario Puzo durante muitos anos, trabalhou intensamente com o autor na preparação deste romance. Com a colaboração do historiador Bertram Fields, encarregou-se de rever e completar os capítulos que ficaram inacabados com a morte do autor.
(retirado do Blog Clube de Leitura)

Sem comentários: