domingo, 22 de fevereiro de 2009

Memórias e Afectos (11)

Duas das muitas canções da minha meninice... que ainda guardo na memória!

Foi numa linda manhã
estava a brincar no jardim
a certa altura a mamã
chamou-me e disse-me assim:
não brinques só a correr
tropeças sem querer
tu cais, ficas mal
Respondi: pronto, está bem,
depressa porém
esqueci-me de tal
Ninguém sabe depois como foi
escorreguei caí no chão
no joelho ficou um dói-dói
no nariz um arranhão
Desde então procurei ser melhor
por ser má fui infeliz
faço agora tudo quanto
a mamã me diz.



O ratinho foi ao baile
De cartola e jaquetão
Sapato de bico fino
E um par de luvas na mão

Encontrou uma ratazana
Que dançava no salão
O ratinho aproximou-se
Apertando sua mão

Convidou-a p’ra dançar
E ela respondeu que não
A ratazana estava noiva
E não quis complicação

O ratinho ficou zangado
Sofrendo do coração
Pegou na sua cartola
E retirou-se do salão.

Sem comentários: