domingo, 12 de junho de 2011

Sozinha em casa...

A minha filha A. foi para o Porto com uns amigos e a minha filha R. foi para a Costa da Caparica com os tios e a prima. Fim-de-semana completely alone... não completamente porque os gatos não arranjaram companhia para sair... No entanto, não me dão trabalho nenhum visto que eles comem daquela comida seca com sabor a salmão e a frango. O paladar não deve ser grande coisa, senão aproveitava e alimentava-me da comida deles, eheheheh...
Não ter que tocar em tachos e panelas (só de escrever isto até as unhas se encaracolam...) é uma felicidade, para além de poder desfrutar da cozinha imaculada onde o único som que se ouve é o do frigorífico que vai mantendo frescos os iogurtes, o leite, a fruta, o queijo e o fiambre... that's enough!...
Ontem fui ao cinema, mas o resto do tempo tem sido passado a ler, a escrever disparates e sentada comodamente a ver filmes. Até agora, passaram-me pelos olhos, uma comédia romântica e dois dramas...
Para relaxar logo à noite vou para a Madragoa comer umas sardinhas e bailar com a marcha...

Boneca de Luxo (Breakfast at Tiffany's), baseado no best seller de Truman Capote, é um filme de 1961 dirigido por Blake Edwards. Destaque para a excêntrica personagem Holly Golightly desempenhada por Audrey Hepburn, a banda sonora, a canção Moon River e, como não podia deixar de ser, o gato... merecia um Óscar, juro!...



Quem tem medo de Virgínia Woolf? (Who's Afraid of Virginia Woolf?), de 1966, baseado na peça de Edward Albee e dirigido por Mike Nichols, é um drama intenso. Destaco os desempenhos excelentes de Elizabeth Taylor e Richard Burton que tão bem "esgrimem" neste combate verbal de amor e ódio.



Os Cavaleiros do Asfalto (Mean Streets) de Martin Scorsese é um filme de 1973 que marca a entrada de Scorsese no mundo da realização. O meu destaque vai para Robert De Niro, aqui com trinta anos, numa performance brilhante interpretando Johnny Boy e confirmando o seu talento para o papel de Travis Bickle em Taxi Driver.

Sem comentários: