terça-feira, 7 de junho de 2011

A minha onda (29)

2 comentários:

luís disse...

Vim a navegar até ao seu blogue por causa da Quinta de S. Matheus.
Comecei a fazer a genealogia da minha família há alguns meses atrás. Houve uma irmã da minha trisavó que nasceu na Marinha Grande mas que depois de casar foi viver para Alvorninha. Casou em 1846 com J. L. C. B., filho de J. L. C., da Batalha, e de B. J. M. B., de Alvorninha. Passados 2 anos, em 1848, ficou viúva. O acento de óbito do marido menciona a Quinta do Matheus como local de residência de ambos. Mais tarde aquela senhora volta a casar, desta vez com Q. J. M.. Viveram juntos até 1887, ano em que ambos faleceram. Ele primeiro, em Julho, e, segundo o acento de óbito na sua casa, na Quinta do Matheus. Ela em Dezembro. Pouco mais sei acerca desta senhora, G. C. P. C.; e também tenho vários retratos fotográficos da época, ou seja, com mais de 130 anos! Será que poderíamos trocar algumas informações? luissanpayo@gmail.com
Muito obrigado.

Pezinhos na Areia disse...

Luís,
Embora pense que a minha família terá vivido na quinta já depois da sua, terei muito gosto em trocar informações consigo.
Vou enviar-lhe ainda hoje um e-mail. Também tenho alguns dados recolhidos pelo meu pai, já falecido, e vou tentar ser-lhe útil.