segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Livros e Mar: eis o meu elemento! (18)

Estou a gostar muito e já comecei a ler o volume II. Sem dúvida que recomendo a quem goste do género e da época. Diz o autor, no prefácio, que começou a escrever o livro, acabou por o pôr de lado e passaram-se dez anos até voltar a olhar para ele.
Ainda bem que o retomou senão teríamos perdido uma excelente obra literária.
Ken Follett, conhecido como escritor de livros policiais, diz ainda que muitas pessoas ficaram surpreendidas com Os Pilares da Terra, incluindo ele próprio.
A mim também me surpreendeu e, principalmente, fascinam-me as personagens, que se movem como "peças" de um jogo de xadrez, e os acontecimentos que marcaram aquela época.

Na Inglaterra do século XII, Tom, um humilde pedreiro e mestre-de-obras, tem um sonho majestoso – construir uma imponente catedral, dotada de uma beleza sublime, digna de tocar os céus. E é na persecução desse sonho que com ele e a sua família vamos encontrando um colorido mosaico de personagens que se cruzam ao longo de gerações e cujos destinos se entrelaçam de formas misteriosas e surpreendentes, capazes de alterar o curso da história. Recheado de suspense, corrupção, ambição e romance, Os Pilares da Terra é decididamente a obra-prima de um autor que já vendeu 90 milhões de livros em todo o mundo.

Sem comentários: