quinta-feira, 21 de maio de 2009

Memórias e Afectos (24)

Década de sessenta…
Sr. Faria…
Farmacêutico
Farmácia Rosa
R. Fonte do Pinheiro, talvez 6-A
Caldas da Rainha

Eu era uma garota mas lembro-me muito bem dele…
O senhor Faria farmacêutico tinha sempre um sorriso…
E quando ria, riam também os olhos…
Nesta fase da minha vida, não tinha por costume frequentar farmácias.
As crianças nunca foram nem são clientes destes estabelecimentos, nem serão nunca, felizmente, o público-alvo de campanhas de medicamentos…
Sempre que chegávamos às Caldas da Rainha, depois do meu pai estacionar o carrito, era hábito, antes de subir ao primeiro andar do n.º 6, cumprimentar o senhor Faria, que nos recebia sempre com um enorme sorriso…
Ao fim de muitos anos, quis o acaso que eu conhecesse o amigo Z.V., que por feliz coincidência (se é que as coincidências existem…) conhece o senhor Faria, agora com 84 anos.
Falou-lhe do meu avô R.
Recordava-se muito bem dele.
Fiquei muito feliz quando o Z.V. me presenteou, via e-mail, com esta foto deliciosa do senhor Faria e esposa…
A mesma cara, o mesmo olhar, quarenta anos depois…
Pena que não esteja a sorrir…
Julgo que, em toda a minha vida, não voltei a cruzar-me com alguém que risse tanto só com o olhar…
Para o senhor Faria, um grande abraço cheio de afecto…
As memórias, essas, continuam bem presentes…

Sem comentários: