domingo, 26 de dezembro de 2010

Sonho de uma noite de Inverno

Esperei-te noite após noite. Esperei pela tua imagem doce. Supliquei a tua visita. Esperei-te todas as noites, nos meus sonhos.
Ontem à noite, noite de Natal, cabeceando enquanto tentava ver “Perry Mason”, adormeci no sofá. Num sono breve, sonhei contigo pai…
Esperei-te noite após noite. O sonho estranho. Tinhas desaparecido e todos te procuravam. Encontrei-te numa casa que já não existe, a casa dos avós. Sentado a dormitar como era teu hábito e longe de compreender a razão da nossa demanda. A conversa foi banal, não houve um sorriso nem o abraço que tanto desejo. Acordei, a tua fotografia emoldurada olhava-me e sorria-me. A felicidade que senti extravasou tudo. Foi o melhor presente de Natal que poderia ter. Fiquei com a sensação que finalmente a paz de espírito está contigo. A minha, essa, tarda em chegar…
Continuo à espera de um abraço… Continuo a esperar por ti nos meus sonhos...
Afinal, é o sonho que comanda a vida...

2 comentários:

Bebedores do Gondufo disse...

oooO
(....).... Oooo....
.\..(.....(.....)...
..\_)..... )../....
.......... (_/..... só estou
oooO
(....).... Oooo.... a passar
.\..(.....(.....)...
..\_)..... )../....
.......... (_/..... por aqui
oooO
(....)....Oooo....
.\..(.....(.....)... para
..\_)..... )../....
...........(_/..... te desejar
oooO........
(....).... Oooo....
.\..(.....(.....)...
..\_)..... )../.... BOAS FESTAS!!!
.......... (_/.....

Pezinhos na Areia disse...

Obrigada aos Bebedores, sejam eles quem forem...

Retribuo desejando um óptimo 2011!
E nunca desistam de um sonho, se não houver numa pastelaria, vão a outra...