quarta-feira, 17 de junho de 2009

Não percam a esperança…

Oração das Mulheres Resolvidas
(por Júlio Machado Vaz)

Alguns comentários sarcásticos e tolos… não resistir à “análise morfológica da oração” é um dos meus "predicados"...
(por Pezinhos na Areia)

Que o mar vire cerveja e os homens aperitivo, (para mim, caju salgadinho…)
que a fonte nunca seque, (se os lagos puderem virar gin tónico, agradeço…)
e que a nossa sogra nunca se chame Esperança, (é preciso ter fé, claro…)
porque Esperança é a última que morre...
Que os nossos homens nunca morram viúvos, (quando muito divorciados, né?)
e que os nossos filhos tenham pais ricos e mães gostosas! (principalmente pais ricos, mães gostosas não passam de complementos…)
Que Deus abençoe os homens bonitos, (e que os multiplique…)
e os feios se tiver tempo... (Ó Deus… não te incomodes, trata lá da multiplicação…)
Deus...
Eu vos peço sabedoria para entender um homem,
amor para perdoá-lo e paciência pelos seus actos, (já me contentava-me com a sabedoria…)
porque Deus,
se eu pedir força,
eu bato-lhe até matá-lo. (eu não!... há pessoas que não aprendem, nem da pior maneira! …)
Um brinde...
Aos que temos,
aos que tivemos e aos que teremos. (ainda espero pelo “meu” cavaleiro andante…)
Um brinde também aos namorados que nos conquistaram,
aos trouxas que nos perderam,
e aos sortudos que ainda vão conhecer-nos! (já não bebo mais, hoje…)
Que sempre sobre,
que nunca nos falte, (lembra-me um antigo anúncio do creme Nívea…)
e que a gente dê conta de todos! (esta é à Rambo…)
Ámen. (ou Ah…men!?)
Definitivamente
Ah… men!
Está
Resolvido!

Sem comentários: