segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Reservado à Indignação (6)

Mais uma da Prof. de Educação Visual...
Ah, mas esta, quando for a reunião com a D.T., no fim do período, vai ser falada…
Tás feita, minha!...
Esta, não vou deixar passar, nem que a vaca tussa!...
Frequentemente, nas aulas de E.V., os alunos chamam a professora para tirar alguma dúvida ou para os ajudar. Sendo as aulas de Educação Visual, aulas práticas, é normal…
Frequentemente a professora responde:
– Não estou… Morri!
COMO?
Ó “stôra”, a senhora, definitivamente, não escolheu a profissão certa.
Um professor NÃO PODE dizer estas coisas…
Os bons professores possuem metodologia, os professores fascinantes possuem sensibilidade.
A senhora parece-me que não possui uma coisa nem outra, ou seja, não é boa professora quanto mais fascinante.
Os professores que escolheram a via do ensino só podem ter nascido para ensinar, são possuidores de uma “graça divina”.
Os outros são pretensos professores que gostariam de ter outra qualquer profissão. Julgo que será o seu caso. E sei do que estou a falar porque quase cheguei a educadora de infância mas no estágio arrepiei caminho. Percebi a tempo que as crianças não podiam ser prejudicadas pela minha falta de vocação, pela minha vontade de ter outra profissão.
Os professores estão lá precisamente para ensinar, para ajudar os alunos, para tirar dúvidas.
Sendo as aulas de E.V., aulas práticas, não é normal o professor não se disponibilizar para ir junto dos alunos…
Isto sim, isto é uma justificação para bater no Prof.!!... (e olhe que eu não sou violenta, tenho o cadastro limpo…).
Não contente com estas atitudes nada profissionais, na aula passada teve a lata de dizer:
– Porra! Estou farta disto tudo!...
COMO?
Ó “stôra”, decididamente a senhora é uma cavalgadura!
E peço aqui desculpa às cavalgaduras, que sendo irracionais ainda têm desculpa para as tolices que fazem…
Que moral tem a senhora para chamar a atenção um aluno? E que tal responder assim a um superior hierárquico? Experimente, vá lá...
Para a próxima vez que o meu chefe requisitar a minha presença, vou seguir a sua doutrina e responder-lhe:
– Não estou… Morri! ou Porra! Estou farta disto tudo!...
Rezo, ao Senhor dos Aflitos, para que ele seja tão compreensivo como os seus alunos… e me deixe em paz!
Afinal é para isso que eu lá estou…
Para não ser incomodada e levar o ordenado ao fim do mês…Não é “stôra”?...

Sem comentários: