sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Memórias e Afectos (7)

Tinha eu 5 anos quando o meu pai comprou o primeiro carro. Um Ford Taunus 12M, conhecido por Bola do Mundo... Calculo que lhe custou uma "bela fortuna"!...
Demorávamos cerca de duas horas e meia para chegar às Caldas da Rainha, onde nos esperavam ansiosos e rezando para que a "longa" viagem corresse bem.
A auto-estrada, actual A1, acabava no Carregado, depois estrada nacional atrás de camionetas de carga... Recordo-me de passar em Alenquer. Esta vila, na época natalícia, fazia um presépio enorme que se avistava da estrada.
Eu, solta no banco de trás, cantava a viagem toda...
Não sei qual a razão mas a porta do lado do condutor passou a fechar mal, aliás, estava bem fechada mas parecia apenas encostada. Sempre que alguém nos ultrapassava, buzinava e fazia sinal, avisando que a porta estava mal fechada...
O meu pai, atencioso, agradecia e fechava a porta que já estava fechada... tranquilizando assim o outro condutor...
Eu, solta no banco de trás, ria-me...

Sem comentários: