domingo, 7 de dezembro de 2008

Imagens Reais...

O drama… o horror… a tragédia…
Não sei se Artur Albarran alguma vez terá dito isto antes de mostrar cenas de compras natalícias mas se não o fez, poderia ter feito.
Resolvi fazer as compras de Natal!
Dois dias passados a fazer compras de Natal!...
O drama… o horror… a tragédia…
Arrasto-me, tenho a cabeça oca, estou desidratada e tenho olheiras.
O desgaste foi tanto que perdi à volta de 5cm de altura… e emagreci uns 2 quilos (na carteira, pelo menos…).
O drama… o horror… a tragédia…
O cartão multibanco está fininho, fininho, de tanto passar nos terminais!
De cada vez que o tirava da carteira, sentia um calafrio!
Entrei em centenas de lojas, todas apinhadas de gente!
O drama… o horror… a tragédia…
O que eu procuro não encontro e encontro o que não quero.
Andar com sacos de compras nos transportes públicos. Lembrei-me do famoso preto da Casa Africana que já só existe no nosso imaginário.
A paciência e a imaginação completamente perdidas em filas…
O drama… o horror… a tragédia…
A lista de compras obrigatória ainda não está completa!...
O desgaste segue dentro de algumas horas. Vou perder mais uns 3cm de altura…
O drama…
Fazer compras!
O horror…
Gastar dinheiro!
A tragédia…
Ainda não comprei tudo!...
Diz-se que o Natal é todos os dias (porra!), é quando um homem quiser.
Pois então o meu Natal, para o próximo ano, vai ser em meados de Julho, princípios de Agosto! Não tenho o subsídio de Natal mas tenho o de férias e o reembolso do IRS e faço as compras enquanto o pessoal está todo no Algarve…
O drama vai ser convencer a família…
O horror vai ser cantar “A todos um bom Natal” ou “Oh! Christmas tree” com trinta e tal graus…
A tragédia é que não há pastelarias a fazerem bolo-rei, sonhos, filhós, rabanadas, broas, enfim, todas aquelas coisas que eu adoro…
Mas pronto, como é época de praia também não convém comer estas coisas que só fazem mal, só engordam, só fazem borbulhas, só fazem “castrol”…
Por mim, está feito!
Natal em Julho! Até podemos variar as prendas. Uns óculos de sol, um fato de banho, uma toalha de praia, um bronzeador, umas havaianas…
Por mim está feito!
Natal em Julho!...

Sem comentários: