domingo, 16 de junho de 2013

Postcrossing (39)

Digitalizar0028

Digitalizar0029 - Cópia

O Sri Lanka, antigo Ceilão, é uma ilha do Oceano Índico separada da Índia pelo Golfo de Bengala e pelo estreito de Palk. Taprobana era outro dos nomes pelo qual ficou conhecido e recordarão, certamente, que é mencionado na primeira estrofe do Canto I, do poema épico “Os Lusíadas”.
A Hema nasceu e vive no Sri Lanka e é uma das duas pessoas com quem passei a fazer swap (troca de correspondência). Viu um dos postais que eu tinha enviado, adicionou-o à sua lista de favoritos e escreveu-me uma mensagem a perguntar se não gostaria de trocar, de vez em quando, um postal ou uma carta com ela, apesar de saber que eu não estava interessada em swap. Logo à partida esta “amizade” tinha um ponto a favor, porque o nome Hema me é querido. Penso que já referi aqui que, curiosamente, as minhas duas avós tinham este nome. Quando acedi ao perfil da Hema, que, tal como eu, tem uma fotografia, simpatizei logo com a cara dela. Depois achei graça às coincidências, nasceu no mesmo ano e no mesmo mês que eu, temos apenas 4 dias de diferença… Não resisti e aceitei! Como sabia que eu sou uma entusiasta de praia, o seu primeiro postal é, segundo ela, o mais parecido com praia que encontrou. Já lhe respondi e aguardo o seu segundo. É um prazer trocar ideias e sentimentos com esta cingalesa cordial e espirituosa.

Sem comentários: