quarta-feira, 5 de junho de 2013

Postcrossing (35)

Digitalizar0025

Digitalizar0026

Este postal, enviado pelo Jomanne, veio das Filipinas. Este filipino de 27 anos, engenheiro informático, ofereceu-se para me enviar um dos meus postais favoritos das Filipinas. O Jomanne, com quem troquei imensas mensagens, é uma pessoa encantadora. A sua caligrafia, mínima e desenhada, permite um postal recheado de informação.
Segundo ele, a ilha de Lahos (no postal) é uma das 7107 ilhas das Filipinas e Caramoan foi o local de várias edições de Survivor.
Fiquei satisfeita por ele me dizer que Fernão de Magalhães, um navegador português, tinha descoberto o seu país, mas tive que o alertar para o facto de ter sido ao serviço de Carlos V, rei de Espanha… Disse-lhe, na brincadeira, que Magalhães era um mercenário…
Retribuí a amabilidade, enviando-lhe um postal que, infelizmente, nunca chegou às Filipinas, mas, como o acho merecedor, já enviei outro… Espero que chegue!
A minha filha mais velha mantém com o Jomanne uma troca de correspondência e também tem uma opinião muito favorável dele. Quanto a mim, uma das pessoas mais excepcionais que tive o prazer de conhecer na comunidade do Postcrossing…
Maraming Salamat (muito obrigada) Jomanne!

Sem comentários: