sábado, 2 de março de 2013

Reservado à Indignação (47)

Já desisti de me indignar, melhor dizendo, revolto-me com tudo, e se começo a rabiscar de cada vez que me indigno, as horas do dia não chegam, sobretudo se os destinatários da minha raiva forem os estadistas e as suas maquiavélicas manobras políticas.
Assim sendo, vou-me indignando com bagatelas, coisas de lana-caprina, que não me tomam muito tempo e sempre me vou exercitando, vou ganhando traquejo… sim, porque quem não nasce “Mafaldinha” (contestatário) tem que aprender a sê-lo!...
Este foi o texto que enviei à equipa do Postcrossing a condenar o comportamento de um dos membros da comunidade.

Estimada equipa,

Há uns meses que pertenço a esta magnífica comunidade e, até hoje, tenho tido a satisfação de trocar correspondência com pessoas impecáveis que me conseguem transmitir o que eu julgo ser a verdadeira essência do Postcrossing.
Todos os perfis dos membros, para quem tenho enviado postais, apontam as suas preferências, mas fazem-no de uma forma educada.
Uma das minhas filhas, também postcrosser, recebeu um pedido de troca de correspondência, vulgo “swap”, da usuária ******** da China. Ficámos boquiabertas ao ler o primeiro parágrafo do seu perfil. Em letras garrafais, que, curiosamente, vocês desaconselham pois assemelham-se a um grito, lemos:
No multiview cards ,self-made or Ad cards for me Please!!
IF U DO THAT, I WILL NEVER REGISTER YOUR POSTCARD!!!!!!!!!! (continuava com “I WANT…”, só faltava mesmo “posso e mando”).
Considero uma ameaça, quase um ultimato, uma chantagem! Trata-se de uma pessoa sem consideração pelos outros membros e que põe em causa o bom nome da comunidade. E se todos fizessem o mesmo? Não sei se já alguém denunciou esta situação, mas não me parece correcto utilizar este meio para obter algo de alguém. Julgo mesmo que é reprovável e que não é, certamente, o espírito do Postcrossing!
Procedam como acharem melhor.

Adianto que a equipa do Postcrossing procedeu como achou melhor. A moçoila alterou o perfil… que remédio!

Sem comentários: