sábado, 23 de março de 2013

Postcrossing (28)

Digitalizar0003

Digitalizar0004 - Cópia
FR-262274 enviado pela Fleur
A Fleur vive em Saint-Omer, uma cidade histórica no norte da França. No postal, que foi escolhido, com sucesso, para me agradar, pode ver-se a catedral de Saint-Omer, embora a foto seja demasiado pequena e não  esclarecedora da beleza da mesma.
A República Francesa é dividida administrativamente em departamentos. Os números dos departamentos (no caso de Pas-de-Calais é o 62) encontram-se nas placas dos veículos, nos códigos postais e nos números da segurança social. Arras é a capital do departamento de Pas-de-Calais e é uma cidade lindíssima. A arquitectura dos edifícios da Grand Place é divinal…

Arras

Roman-Empire

2 comentários:

Vespinha disse...

Pelo postal parece lindíssima! E eu nunca tinha ouvido falar dessa cidade.

Pezinhos na Areia disse...

Nem eu, Vespinha, nem eu, mas é muito saudável estarmos sempre a aprender, coisa que o Postcrossing me tem proporcionado...
Abraço