domingo, 29 de janeiro de 2012

Tráfico de influências…

Depois de descobrir este santinho compreendi que a boa saúde que a minha mãe tem desfrutado até ao presente se deve a “luvas”… Obrigada J. por teres subornado o Filho de Deus…

Santinho

2 comentários:

João Pedro disse...

... Em 26-05-1963 (com 8 aninhos feitos há pouco tempo). O texto deverá ter sido ditado pela Madrinha ou pelo avô Raul, e deverá ter sido endereçado a todos os membros da família (não estou a banalizar). Ainda não havia e-mails e copy-paste a facilitar a vida. Por outro lado se houvesse, será que teríamos este documento? Não seria um ficheiro ilegível, ou corrompido? Ou seja, perdido. E o software para o visualizar? Conservado numa qq caixinha de charutos ou sapatos (ainda não havia ikea), ele aqui está: à escala natural e a cores. Ainda há pouco pensei nisto, depois de ler o lamento de um arqueólogo na sua tese de mestrado, de que as etiquetas de identificação de uns artefactos (com 50 anos) se teriam deteriorado, e não era possível observar os seus registos.
Nota final: pensei que eram os famosos postais dos gatinhos humanizados...

Pezinhos na Areia disse...

Não duvido que o texto era “chapa 5”, mas suspeito que terá havido um ou outro santinho que foi escrito com mais fervor e sentimento…

Ah, mas o que eu gostava mesmo de saber é como é que a minha mãe guardou o teu santinho durante anos e não tem um dos meus nem para amostra…

A passagem dos anos não afectou em nada este lindo registo pelo simples facto de ter sido escrito com tinta "permanente"!

Lamento informar-te, mas os postais desapareceram sem deixar rasto. É uma pena...