sexta-feira, 9 de abril de 2010

Message in a bottle (26)

Uma história de Abril (por José Coimbra - Vozes da Rádio)

Há tempos em Milão surpreendeu-me o comentário de Carlo, um jovem pizeiro. Ao dizer-lhe que vinha de Portugal e que estava na cidade para ver jogar o Inter treinado por Mourinho, Carlo, de avental à cintura e chapéu de chef, solta um inesperado "Portugallo!! Revolução dos Cravos!"
Falou-me dos acontecimentos políticos e sociais que se seguiram ao 25 de Abril de 1974 e por entre histórias do PREC perguntou que piza queria eu para jantar. Pela primeira vez, no estrangeiro, alguém não confirmava conhecer Portugal, comentando os golos de Cristiano Ronaldo, Figo ou Eusébio.
Espantei-me com o saber de Carlo, e empachei-me com a piza de massa fina e estaladiça que entretanto saíra do forno de lenha.

Pela minha parte, quero agradecer publicamente ao Carlo pelo facto de conhecer o nosso país por algo digno de relevo!... Obrigada Carlo, Grazie mille!

Sem comentários: