terça-feira, 9 de setembro de 2008

O céu pode esperar...

Neste dia, há oitenta e oito anos, nascia nas Caldas da Rainha a minha mãe. No mesmo dia, o meu pai, nascido em Lisboa, fazia sete anos e, como era habitual, estava a passar as férias, com os pais, na conhecida cidade termal.
Até aqui parece apenas uma coincidência engraçada.
O curioso é que as minhas avós eram grandes amigas. Amigas que trocavam correspondência, visto que uma vivia nas Caldas e a outra na capital.
Eram poucas as vezes que se encontravam. Apenas nas férias dos meus avós paternos e numa vinda esporádica dos meus avós maternos a Lisboa.
Acontece que, no dia em que o meu pai fazia sete anos, viu a minha mãe recém-nascida...
A outra curiosidade é que têm os dois o mesmo nome próprio.
Casaram em Março de 1939 e continuam juntos até hoje, embora a troca de galhardetes e a falta de paciência (em que a minha mãe é uma expert) sejam uma constante na vida destes dois seres que eu adoro...
O meu pai faz 95 e a minha mãe 88 anos.
Há gente que fica na História, na história da gente...

Sem comentários: