quinta-feira, 11 de setembro de 2008

O 11 de Setembro...

Uma data digna de registo.
Certamente não há ninguém que, mundialmente, não tenha conhecimento da tragédia que abalou a América há sete anos atrás. A partir dessa data, segundo muitos entendidos, o Mundo não mais voltaria a ser igual, o Mundo mudou.
Este trágico acontecimento para além de nos deixar consternados, deixou-nos uma sensação de impotência, de desconforto, de insegurança e de desrespeito pela vida.
No entanto, eu festejo esta data, aliás, já festejava esta data muitos anos antes do ataque às Twin Towers. A razão é simples, é o dia do aniversário do meu irmão J.C.
O meu irmão, embora não seja mundialmente conhecido, é muito popular, tão popular como o Silva dos plásticos (alusão a uma anedota corrente numa época que já lá vai...).
Não posso dizer que o nascimento dele foi uma tragédia, longe disso, acho até que nasceu um grande comediante. Quem ficou abalada não foi a América, mas sim a minha mãe (ainda hoje anda assim, será que a culpa é dele? Eh eh eh).
O nascimento dele não fez, com toda a certeza, o Mundo mudar, mas mudou vidas, fez a minha mãe mudar fraldas e fez, talvez, o meu pai mudar de emprego...
De facto, não mudou o Mundo, mas mudou o mundo de muitas pessoas...
O Mundo, realmente, não ficou diferente, mas eu não seria a mesma se não tivesse este meu humano mano...

Sem comentários: