domingo, 14 de julho de 2013

Por outras palavras

Não esquecerei a pequena, mas significativa, história que o professor JB passou aos alunos da disciplina de Fundamentos da Publicidade e que me foi transmitida pela minha filha A., sua aluna. Presumo que a história não seja recente, mas demonstra que a publicidade criativa é um mundo de talento.
Havia um cego sentado numa calçada, em Paris, com um boné a seus pés e um pedaço de madeira escrito com giz branco: “Por favor, ajude-me, sou cego”.
Um publicitário da área criativa passou em frente dele e reparou que o cego tinha poucas moedas no boné. Sem pedir licença, pegou no pedaço de madeira, virou-o e escreveu uma nova mensagem. Voltou a colocar o pedaço de madeira aos pés do cego e foi-se embora. Ao fim da tarde o publicitário voltou a passar pelo local e viu que o boné do cego estava cheio de moedas e notas. O cego nunca soube, mas o seu novo cartaz dizia: “Hoje é Primavera em Paris e eu não posso vê-la”.
Pura estratégia de marketing? Esta história ilustra bem que para se atingir um objectivo é necessário descobrir novos caminhos e incrementar estratégias inovadoras. Só assim os resultados serão os pretendidos.

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