sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Casamento perfeito

Gatos e livros! Os gatos são animais tranquilos, ternurentos e caseiros, mas têm, também, uma personalidade forte que quase toca a intelectualidade…
Ler um livro é como beber uma chávena de chocolate quente, à lareira, num dia muito frio. Os livros são mágicos, os gatos feiticeiros, ambos me enfeitiçam. Gatos e livros, uma aliança entre o saber e a sabedoria…

Istambul
Divulgo esta fantástica fotografia que foi “gentilmente cedida”, e devidamente autorizada a sua publicação, por Fábio Paulos, da comunidade de fotografia online Olhares, e tem por título book&cat. Segundo ele, em Istambul existem milhares de gatos nas ruas, sendo uma grande maioria vadios, mas as pessoas acarinham-nos e não os deixam passar fome nem sede. Um exemplo a seguir! Pena que no nosso país sejam maltratados e escorraçados de todo o lado…
Digam lá se não é um belíssimo click do Fábio? Vejam mais fotos dele aqui.

5 comentários:

Unknown disse...

Sinto me lisonjeado por uma foto minha ter servido para ilustrar um post, muito obrigado!!! :D

Posso confirmar cá em Istambul, e não só cá mas pela Turquia toda os gatos são bem tratados, existem milhares nas ruas das cidades turcas, e não passam fome nem sede, as pessoas dão lhes comida e água, e eles também conseguem encontrar comida no lixo, entram em certas lojas, no outro dia vi um gato dentro da loja da Calzedonia a dormir junto à montra.
Com os cães vadios acontece algo semelhante, todos são tratados pelo veterinário municipal e marcados, para que as pessoas saibam que esses cães estão livres de doenças.
Esses dois gatos da foto são ainda mais bem tratados, e fazem as delicias dos turistas :)
Mais uma vez obrigado e parabéns pelo Post!

Pezinhos na Areia disse...

Eu é que tive a honra de postar uma fotografia sua!
Às vezes, em imagens que saco da Net,faço alusão ao meu roubo descarado, dizendo que foi gentilmente cedida pela Internet e "gentilmente roubada" por mim...
Em comunidades de fotografias só mesmo com a autorização do autor.
Mais uma vez muito obrigada por este privilégio! Tudo a correr bem por essa terra que, contrariamente ao que eu pensava, respeita os animais...
Um abraço

Unknown disse...

Os Europeus têm uma ideia errada Turquia, eu também tinha, mas só estando cá e percebendo como eles funcionam é que se consegue ver a realidade, realidade esta que não é assim tão má como pintam os Europeus.
Um abraço

Sérgio Pontes disse...

Realmente gosto bastante tanto de ler como de gatos =)

Abraço

Pezinhos na Areia disse...

Olá Sérgio,

A leitura de um bom livro na companhia de um gato enroscado junto a nós é um prazer. Eu que o diga, tenho 2 gatos super meigos que fazem as delícias da família...
Já postei sobre eles na etiqueta "Entregue à bicharada".