quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Milagres? É só pedir!...

Aviso aos mais sensíveis: este "post" contém imagens e texto eventualmente chocantes! Depois não digam que eu não avisei...
Quem disse que santos de casa não fazem milagres?... Acham que se eu escrever, no verso do prospecto, o milagre urgente que desejo alcançar serei atendida? Sem filas de espera? Ou ainda vou à triagem de prioridades para saber a menor ou maior gravidade da minha urgência?... Se assim for, eu quero mesmo é uma senha vermelha!...

Ah e tal... Ah e tal, não! Se prometem têm que cumprir!... Vá, agora arranjem-se!...

A fórmula mágica para ressuscitar um morto foi-me contada pelo meu avô paterno, mas é inexequível, quimérica e utópica.
O rei Artaxerxes da Pérsia sentiu, com tal extremo de dor, a morte de um seu amigo, que pretendeu ressuscitá-lo. Mandou chamar todos os sábios da corte e a todos pediu o auxílio da sua inteligência e do seu saber, para a resolução do dificílimo problema. Mas, por mais tratos que dessem ao cérebro, não conseguiram achar uma resposta que satisfizesse o desejo do rei.
Faltava só ser ouvido Heráclito, o grande sábio da Jónia, cuja fama retumbava por todo o mundo, de pólo a pólo. O ilustre sábio entrou nos majestosos salões do rei da Pérsia, onde o monarca, ansioso, lhe pediu a ressurreição do seu prezado amigo.
- Dificultosa coisa pedes, ó rei! - disse o filósofo, dissimulando a impossibilidade da acção. Se conseguires, contudo, escrever, no túmulo do defunto, trinta nomes de homens que tenham chegado aos 20 anos de idade sem qualquer sofrimento físico ou moral, o teu amigo ressuscitará!...

Sem comentários: