segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Prendas com Laços...de Amizade

Disse aos meus amigos para não contarem comigo, este ano, nem para o jantar natalício nem para a habitual troca de prendas. Confessei-lhes que, infelizmente, o meu subsídio de Natal já tinha destino porque a vida dos “remediados” é mesmo assim, sempre a fazer contas.
Recebi testemunhos de carinho e apreço que, embora não me surpreendam, me deixaram comovida e com vontade de gritar e tornar públicas estas manifestações de amizade verdadeira e incondicional… Obrigada a todos. Esta quadra tem mais significado porque continuam a existir pessoas lindas como todos vós…
Publique-se!

A amizade é um bem precioso e o mais valioso que cada um tem para dar. Por isso, já nos dás muito ao nos considerares como parte integrante do teu grupo de amigos.
A vantagem de quando se está entre amigos, é que não é preciso disfarçar quando estamos em baixo. Só o facto de estares presente, já estás a ser uma boa companhia.
E agora, fim da questão. Lá te espero no Oeste.

(Quando adoeço preciso da ajuda de medicamentos, quando a minha alma está triste, preciso da ajuda de amigos como tu, sem prazo de validade…obrigada A.)


As bruxas das tuas amigas conferenciaram e chegaram a uma conclusão.
Não aceitamos este não.
Falando mais a sério, combinámos que em vez de estarmos a dar-te uma prenda, oferecemos-te o jantar (filhas incluídas) e temos a vossa companhia, que é muito mais importante que uma prenda.

(É costume dizer-se que não se acredita em bruxas mas que as há, há… e eu posso confirmá-lo! Há uma que me persegue há anos e que tem o condão de me fazer mais feliz…obrigada T.)


Last but not least...

Este encontro de Natal deixa de fazer sentido se as pessoas que mais gostamos não estão presentes.
O que interessa de facto é o estamos todos juntos e não o que damos uns aos outros em termos materiais, isso não interessa nada.
Eu sei que és “uma rapariga de convicções fortes” (para não te chamar teimosa) e consigo perceber o que te está a passar pela “alma”, mas pedia-te encarecidamente que reconsiderasses e que viesses ao jantar.
A tua presença e a das tuas filhotas é o nosso presente.
Na definição de amizade está também nunca desistir...

(Para a Psicologia, haverá diferenças entre teimosia e persistência, entre teimosia e convicção. Entre a minha teimosia e a tua convicção, não desistas nunca desta amizade…obrigada C.)

Sem comentários: