sexta-feira, 9 de julho de 2010

O Génio da Garrafa

Não nascem bebés na família há 14 anos…
Agora, há 2 a caminho! O bebé da minha sobrinha R. e o bebé do meu primo G.
Há que comemorar! Há que festejar!
Como eu adoro gin, façamos um brinde aos futuros papás e mamãs, desejando-lhes as maiores felicidades. Tchim, tchim! À vossa! No entanto, a ocasião merece o melhor gin do mundo… O Gin!

O Gin Hendrick’s é produzido artesanalmente em minúsculas quantidades de 450 litros de cada vez, numa destilaria pequena do Ayrshire, na Escócia.
Existem quatro alambiques Carter-Head em todo o Mundo. O que produz o Hendrick’s foi construído no século XIX em Londres, tendo sido depois restaurado à sua condição original por técnicos especialistas em cobre. Em vez de ferver cruelmente os seus ingredientes, o Carter-Head "banha" os mesmos em vapores. Controlando o processo através das janelas redondas, os técnicos forçam o processo de aquecimento a ser o mais lento possível. Este processo faz uma enorme diferença nos sabores. Quanto mais calma a destilação, mais suave e mais meticulosa a infusão. Isto é especialmente crítico quando se lida com o peculiar arranjo botânico que faz do Gin Hendrick's um gin tão extraordinário. Contém, para além dos tradicionais ingredientes (zimbro, coentro e sumo de limão), infusão de pepino e pétalas de rosa.

A garrafa de Hendrick’s tem um formato semelhante a um frasco de uma antiga farmácia. Porquê? Porque esses frascos tinham como propósito proteger os delicados poderes de cura que os líquidos continham. Se fez sentido nesses tempos, consequentemente, também faz sentido nos dias de hoje que tão espirituosa, deliciosa, aromática e ímpar bebida como o Gin Hendrick’s seja mantida da mesma forma.
Experimente-o on the rocks ou tónico, juntando-lhe uma rodela de pepino ou pétalas de rosa. O resultado é maravilhosamente refrescante, com um aroma excepcional…

4 comentários:

Unknown disse...

tchin-tchin!!!!
:'D

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pezinhos na Areia disse...

Aninhas, eliminei o teu 2º comentário porque achei que tinha havido um lapso e assumiu o mesmo comentário duas vezes.

Tu vais ser prima-avó!?...

Beijocas

Unknown disse...

prima-tia :D

não sabia q a R. tb estava à espera da cegonha!!!
fiquei bem contente por eles :'D

já era altura da renovação de gerações...14 anos é muito!
os nossos natais lá em casa vão ficar bem mais animados :)

temos de ir preparando a minha tia F. para o seu novo papel, "puxando" pelo seu lado maternal :D


um beijão grande para todas!!!!e para os futuros papás!:)
****