domingo, 8 de março de 2009

Reservado à Indignação (9)

Há coisas que me deixam mal-disposta...
Há coisas que me causam constrangimento...
Há coisas que me deixam lixada...
Vi, ninguém me contou...
Vi mesmo... um velhote a tirar restos de comida do lixo e a comer...
O mesmo velhote a rapar, com o dedo, os restos dos copos dos iogurtes...
Aquilo era fome!!...
No mesmo dia, uma mulher pediu-me comer...
Farta de tanta pedinchice, disse-lhe que não.
Arrependi-me, ainda por cima estava numa fila do McDonalds...
Vi-a encostada e perguntei-lhe o que queria comer. Disse-me só uma sopa...
Insisti para que comesse mais qualquer coisa.
Acabou por aceitar um hambúrguer simples, com um sorriso que me encheu a alma...
Este gesto não faz de mim uma pessoa melhor, nem me faz sentir melhor.
Bom seria que não fosse preciso fazer uma destas pequenas boas acções, era sinal que não havia fome, que não havia gente a passar necessidades, que não havia pobreza, que não havia miséria...
Enquanto sucedem estes tristes episódios, o Parlamento Europeu vai instituir um salário único para evitar diferenças de ordenado entre os deputados dos vários países.
Esta harmonização salarial vai permitir que os eurodeputados portugueses passem a ganhar mais do dobro do que recebiam...
Nem queria acreditar nesta notícia inverosímil...
E que tal harmonizarem também o salário mínimo para igualar os dos parceiros europeus?
Talvez possam também harmonizar a pobreza, quiça...
Esta harmonização até podia ser feita mas fizeram-na na pior altura...
Eu, como eleitora, não vou esquecer-me disto.
Me aguardem...

Sem comentários: