domingo, 8 de março de 2009

Dia Internacional de quê?...

....da Mulher!
Ahhhh... pois, não ligo!...
E o do Homem?
Claro, claro, que parvoíce a minha... o do Homem é festejado nos outros 364 dias!...
Passaram mais de cento e cinquenta anos do protesto levado a cabo pelas mulheres, empregadas em fábricas, em Nova Iorque, sobre as condições de trabalho e os salários reduzidos.
Não me parece que a evolução tenha sido favorável às mulheres que, hoje em dia, trabalham em fábricas...
Hoje é dia de dar uma florzinha à Mulher...
Hoje é dia de dar uma caixinha de bombons à Mulher...
E o que é que isto contribui para a minha felicidade? Rien de rien...
Este dia simboliza a busca da igualdade social entre homens e mulheres.
Tal e qual... a busca... porque, na verdade, ela ainda não existe...
O que a Mulher alcançou, até agora, foi a igualdade de deveres...não a igualdade de direitos!...
Basta ouvir um homem dizer que "ajuda" em casa... Ah, pois é, se "ajuda" é porque acha que as tarefas domésticas são da responsabilidade da mulher mas como ele é muito amoroso faz o favor de a "ajudar"... Tão queridinho...
Mas também as mulheres caem nesse erro porque dizem "o meu marido ajuda-me muito..."
Ajuda e a Boa-Hora são em Lisboa... mais nada!
As mulheres que me desculpem... mas eu gostava muito dos cavalheiros que me abriam a portinha do carro e que me davam o lugar nos transportes públicos...
Chamem-me conservadora, retrógrada e tóina que eu não me ralo nada...
O meu irmão, julgo que instigado pela L., enviou-me uma mensagem simpática.
Gostei, particularmente desta parte:

Às mulheres lindas que quero ver felizes
Aos homens que vos têm...
Aos otários que vos tiveram...
Aos idiotas que não vos quiseram...
E aos sortudos que terão o prazer de vos conhecer...

Obrigada maninho... tu já és um sortudo por me conheceres... (ih, ih, ih)

Sem comentários: