sábado, 21 de março de 2009

Mais uma Teoria da Conspiração?!...

Primeiro, como o próprio nome indica, é uma teoria que supõe que um grupo de conspiradores está envolvido num plano.
Segundo, que esse grupo de conspiradores suprimiu a maior parte das provas desse plano.
Já as conspirações, são factos provados e demonstrados e, como tal, deixam de ser uma teoria.
Normalmente, um “outsider” descobre uma conspiração por acaso ou porque está em constante “red alert”…
A partir desta introdução, ou parto do princípio que a conspiração para o almoço surpresa dos 50 anos da T. estava muito bem organizada (assim como a minha em 2007), ou teria que admitir que a minha amiga T. (assim como eu) é um “outsider” pouco atento ao que se passa à sua volta… e isso eu não vou fazer!
Só me resta, portanto, afirmar que a conspiração estava muito bem planeada e os conspiradores, mais uma vez, estiveram à altura do plano.
Estes conspiradores estão a tornar-se tão profissionais que fariam inveja aos conjurados de 1640…
Já me passou pela cabeça criar uma PME dedicada a este ramo… “Fazem-se conspirações ao domicílio ou à distância”… Poderíamos mesmo ter um catálogo com várias teorias da conspiração, que levaríamos à prática, ou conspirações já efectuadas com sucesso. Conspiramos por si…
Não resisto a colocar aqui alguns exemplos que o catálogo poderia apresentar das várias conspirações:
- Viagem surpresa à Lua com montagem televisiva feita pela NASA
- Jantar no Ritz, em Paris, com reconstituição de assassinato no túnel da Alma – só para princesas
- Festa surpresa “Governo dos EUA estava por trás do 11 de Setembro” – garantimos desvio do avião
- O que aconteceu realmente em Fátima? Almoço e visita guiada feita pelos próprios pastorinhos
- Watergate surprise – 7 dias em pensão completa com formação nas áreas de escutas ilegais, obstrução da justiça, fraude fiscal, destruição de provas e uso ilegal dos serviços secretos
- Reunião surpresa no Freeport – asseguramos escândalo ao vivo
- Valquíria – conspiração em cima da hora… (utilizada no aniversário da T.)
Conspirações aliciantes. Seria difícil a escolha…
E os slogans?
Surprise. What else?
Probably the best surprise in the world
Surprise - Ask for more
Absolut conspiracy
Conspire. Sem talões, cartões ou outras complicações.
Conspire. Just do it.

Bom, chega de disparates.


Vamos à homenagem!
Só existe uma coisa melhor do que fazer novos amigos, conservar os velhos.

Só se faz 50 anos uma vez! ... Nesta altura já vivemos mais de metade da nossa vida e é um privilégio fazer 50 anos!
Também já ouvi dizer que a vida começa aos 50. Talvez seja verdade… A T., tal como a Barbie, está sem rugas, em grande forma e com uma silhueta de fazer inveja…
Não vou aqui referir-me a todos os “conspiradores” que no dia 14 de Março estiveram presentes no almoço surpresa da T., nem a importância que têm na sua vida… Isso é uma “tarefa” que compete a ela…
Em todo o caso, julgo que posso afirmar, sem me enganar, que todos os presentes, assim como os ausentes, terão, de alguma forma, contribuído para a sua felicidade, para a sua formação como ser humano extraordinário que é e que terão deixado marcas no seu coração…
Também posso afirmar, sem dúvidas e como porta-voz de todos, que a T. sempre contribuiu para a nossa felicidade, para que as nossas vidas sejam mais serenas, e que também ela deixa marcas nos nossos corações, porque sabemos que a temos como amiga sem cobrar nada e isso é impossível esquecer…
É muito difícil encontrar um bom amigo… eu encontrei a minha boa e verdadeira amiga há 46 anos…
A T. entrou na minha vida por acaso e até hoje lhe agradeço por continuar a permanecer nela. Passámos a infância juntas e crescemos juntas. Trocámos confidências e experiências, multiplicámos as alegrias e dividimos as tristezas. Uma amizade assim não acaba… nós crescemos, outras pessoas foram aparecendo nas nossas vidas, mas a nossa amizade permaneceu.



A vida é como o jogo da Glória, com conquistas e derrotas, com recuos e avanços, mas saber que tenho a minha grande amiga T. ao meu lado faz-me encarar o futuro, como diria o Paulo Bento, com tranquilidade…
É fácil ser amigo quando as coisas correm bem, mas nos momentos difíceis, aí sim, conhecemos os nossos verdadeiros amigos e a T. nunca me decepcionou…
Não posso dizer que é uma amiga 5 estrelas. Não posso compará-la a nenhum hotel de luxo, nem quero! A T. é muito mais que isso, é o meu porto de abrigo… onde eu aguardo que passem as “tempestades” da vida… e eu sei que ela está sempre disponível, como um farol que não deixa um barco naufragar…
É por tudo isto que contribuir para a felicidade da T. me deleita e ela pode contar com a minha amizade incondicional.
Agradeço também ao Z.C. por fazê-la feliz… É justo que assim seja, ela merece-o! …
Parafraseando Lincoln, “a melhor parte da vida de uma pessoa está nas suas amizades”…


Poema aos amigos (de Jorge Luís Borges, poeta argentino) adaptado…

Não posso dar-te soluções
para todos os problemas da vida,
nem tenho resposta
para as tuas dúvidas e temores,
mas posso escutar-te
e compartilhar contigo.
Não posso mudar
o teu passado nem o teu futuro.
Contudo, quando necessitares
estarei junto a ti.
Não posso evitar que tropeces.
Somente posso oferecer-te a minha mão
para que te agarres e não caias.

As tuas alegrias,
os teus triunfos e os teus êxitos
não são meus.
Contudo desfruto sinceramente
quando te vejo feliz.
Não julgo as decisões
que tomas na vida.
limito-me a apoiar-te
a estimular-te
e a ajudar-te sem que me peças.

Não posso traçar-te limites
dentro dos quais devas actuar,
Contudo, ofereço-te esse espaço
necessário para crescer.
Não posso evitar o teu sofrimento
quando alguma pena
te parta o coração,
mas posso chorar contigo
e recolher os pedaços
para juntá-los de novo.

Não posso dizer-te quem és
nem quem deverias ser.
Somente posso
amar-te como és
e ser tua amiga.
Nestes dias pensei
nos meus amigos e amigas.
Não tenho a pretensão de ser
a primeira
a segunda
ou a terceira
da tua lista de amigos.
Basta que me queiras como amiga…

Sem comentários: