quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Professores inesquecíveis

Actualmente, que o problema da avaliação dos professores está na ordem do dia, é altura de fazer um flashback e avaliar os professores que tive, tanto no tempo da “outra senhora” como no “desta senhora”…
Já fiz… o recuo no tempo…
Ao contrário deste PAPEC (Processo de Avaliação dos Professores em Curso), o meu processo é rápido.
Quantos professores nos marcam ao longo da vida? Poucos, muito poucos mesmo… e porquê? Porque são raros os grandes professores!...
No meu caso não houve nenhum…
Recordo-os apenas por terem sido meus professores. Nunca me senti “hipnotizada” nem entusiasmada numa aula.
Tenho pena de não ter tido a oportunidade, como a minha filha A., de travar conhecimento com um professor excepcional, que nunca esqueceremos e que nos deixa saudades…
Há pessoas que passam pela nossa vida sem deixar rasto.
Outras, por sua vez, marcam-nos com o seu exemplo.

2 comentários:

João Soares Barros disse...

"Muitas pessoas irão entrar e sair da sua vida, mas apenas os verdadeiros amigos deixarão pegadas no seu coração".

JB

Pezinhos na Areia disse...

Tem razão! Felizmente já tenho algumas pegadas que o tempo não apagará nunca...

Obrigada,

FC