quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Gosto...e não se fala mais nisso! (3)




O Mickey que me perdoe mas nunca foi o meu herói das revistas aos quadradinhos.
Muito cumpridor da lei, demasiado certinho para o meu gosto…
O Donald, disparatado e mal-humorado, criava em mim um sentimento de pena, face ao seu primo Gastão, bafejado pela sorte. Com o Peninha, o repórter impagável do jornal “A Patada”, a minha relação era de profunda simpatia, pois as encrencas faziam parte do seu dia-a-dia. Gostava das invenções estapafúrdias do professor Pardal e torcia pelo Super Pateta, no seu vermelho pijama felpudo, com o chapeuzinho cheio de super-amendoins…
Tinha muita inveja da vovó Donalda por ter uma quinta e do Gansolino por viver no “dolce fare niente” e ter a sorte de provar os docinhos caseiros da vovó…
Mas…as minhas personagens preferidas sempre foram os vilões…
Nunca consegui arranjar uma justificação para isso, mas a verdade é que, ainda hoje, eu gosto deles…será porque, ao contrário de mim, desafiam a lei e são rebeldes? Será uma atracção pelo oposto? Talvez a psicanálise me desse uma explicação lógica para a coisa…mas também não fico sem dormir por causa disso.
Continuo a achar simplesmente deliciosa a dupla que tira proveito dos poderes mágicos, Maga Patalógica e Madame Min, a primeira constantemente a tentar roubar a moedinha n.º 1 do Tio Patinhas e a segunda com uma paixão não correspondida pelo Mancha Negra, o meu vilão preferido… (será por assaltar Bancos, um dos meus inimigos?).
Gosto muito da Maga Patalógica, da Madame Min e do Mancha Negra…
Gosto mesmo muito…e todos fazem parte das minhas memórias e afectos…

Sem comentários: