terça-feira, 5 de agosto de 2008

Discurso após a minha festa surpresa, em 2007

O prometido é devido...por isso aqui vai o discurso que por falta do dom da palavra não foi dito ontem.

A todos vós, que me fizeram muito feliz!

Não fui, certamente, muito efusiva nos meus agradecimentos e peço-vos desculpa por isso mas julgo que ainda estava a assimilar o acontecimento e a processar a informação... (Ó S.,eu também já tenho a cabecinha toda queimadinha!...)

"You are talking to me? You are talking to me?"

A "conspiração" estava de tal forma bem organizada que nunca, em nenhum momento, desconfiei de coisa alguma.
Aos belíssimos "conspiradores" e seus seguidores, os meus sinceros parabéns.
Eu sei que os meus amigos são como as estrelas, nem sempre os vejo mas estão sempre lá...
Este almoço para comemorar a minha entrada no meio século, foi, para além de uma super agradável surpresa, uma confirmação da vossa amizade incondicional e isso não deixou de me sensibilizar e de me fazer muito bem ao ego, que estava a precisar de uma reciclagem.

Aos meus grandes amigos T. e Z.C., obrigada por serem desde sempre o elo deste grupo de amigos.
A minha amiga de infância T. é única!
Não preciso pedir desculpa a todos os outros porque sabem que estou a dizer a verdade, toda a verdade e nada mais que a verdade...
Uma grande amiga com quem falo como se falasse comigo própria. Digo-vos que não é para todos...

"I'll be back"...


Z.C., não fiques com ciúmes...tu também és único e é uma honra fazer parte do teu grupo de amizades e poder assistir na 1ª fila aos teus sempre bem-humorados comentários. Nunca mudes!

"Oh Captain, my Captain"...


Para a A. e H., duas das "estrelinhas" que vejo menos mas sei que estão lá, a minha gratidão por serem quem são, me incluírem sempre na vossa "família" de amigos e pelo bolo de aniversário delicioso, porque "melhor é impossível"...

"Hasta la vista, baby"...


À C. e ao Z. agradeço a sempre boa disposição e por me lembrarem que a vida também pode ser vivida sem stress...
Ah, é verdade: Feliz Natal!! Esta, só alguns vão perceber...

"Hakuna Matata"
"It means: No worries!"



S.... este grupo sem ti não seria o mesmo, precisa das tuas piadas e frases espontâneas e da maneira descomplicada de viver a vida... Aproveito para te dizer que começa hoje o Rome, 2ª temporada, na RTP 2... deve ser uma coisa que te interessa à brava!...

"Carpe Diem"...


À minha querida sobrinha R. que eu tenho no coração desde sempre e que se preocupa comigo, que me quer ver bem, que tem uma maneira especial de dizer "tia" e que tem, de certeza, o poder da telepatia porque apareceu mesmo sem saber da "conspiração"... Espero que a tua vida seja um mar de felicidade...

"With great power comes great responsibility"...


Aos meus cunhados, O. e A., que me têm ajudado a ultrapassar alguns problemas. Com eles por perto não hesitaria em entrar na Apollo 13... Ó C. ontem nem falámos da Floribela!... Tá mal!

"Houston, we have a problem"...


Ao meu irmão J., que sempre manteve um espírito Peter Pan e me fez ver que não existe nenhuma coisa séria que não possa ser dita com um sorriso e à L., que faz o favor de o aturar nos momentos menos bons e que trata tão bem as minhas "ricas filhas"...

"After all, tomorrow is another day"


Ao meu afilhado "melga" M., que me chama "cota", com as suas engraçadas particularidades e filosofias mas que sabe ouvir e aceitar um conselho...
Estou contigo "melga" porque também eu "gosto é do Verão, de passear com a prancha na mão"...

"I'm the king of the world!"


Às minhas "ricas filhas", A. e R., por todo o apoio, amor e carinho e por conseguirem manter em segredo a "conspiração"...Há coisas fantásticas não há?

"My precious"...


Ao meu "ex", J., pela disponibilidade para entrar na "conspiração" e pela civilidade da nossa amizade. Tenho a certeza que sabes a que filme pertence a próxima frase...

"You don't know the power of the dark side"


Já escrevi muito mas na verdade não tenho palavras para agradecer o que fizeram por mim.
Se os amigos são a família que nós escolhemos, então eu tenho uma "família às direitas" mas que não está à direita nem à esquerda, está por cima...
Desta vossa amiga pelintra... que um dia, quiçá, será podre de rica... porque podre já estou, só falta ser rica...
Um grande abraço de amizade

Sem comentários: