sábado, 9 de agosto de 2008

Analize This

Resolvi cortar o cabelo. O cabelo!? Dez pêlos...
Desloquei-me ao sítio do costume, onde me esperavam duas "Criaturas" da equipa habitual, composta por quatro elementos.
Os dois elementos a quem costumo entregar o invólucro das minhas células cinzentas não estavam ao serviço, um estava de férias e o outro de folga... Devia ter dado atenção a estes "Sinais" e saído de fininho. Mas não!...
Este facto não me demoveu e eu estava mesmo decidida a cortar o cabelo, ou melhor, os três pêlos que tinha a mais.
Assim que comecei a lavar o cabelo (o cabelo!? Os dez pêlos...) apercebi-me que estava a ser atendida pelo incrível "Hulk". É verdade! Olhando bem até tinha aquela corzinha esverdeada... Depois despejou meio frasco de champô nos dez pêlos. Fiquei com tanta espuma na cabeça que mais parecia o penteado da Marge Simpson... Para retirar toda aquela espuma, a minha cabeça foi literalmente centrifugada, três minutos para a esquerda e três minutos para a direita...
Apeteceu-me dar um "Scream", mas naquela "Sala de Pânico" só estava eu... e elas! Pensei: "Alguém tem que ceder"! Fui eu, claro...
O "Massacre no Texas" continuou até me vir à ideia o filme "A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça"... Julgo que foi mesmo a última ideia que tive...
Quando saí da cadeira da lavagem foi como se estivesse a sair de uma daquelas cenas maradas do "Jumanji"...
Respirei fundo e ainda atordoada sentei-me numa daquelas cadeiras que têm espelho à frente.
Do outro lado do espelho pareceu-me ver o Chapeleiro Louco a perguntar: - Então, como é que vamos cortar?...
Afinal era a outra criatura... Pequenina mas tão ou mais eficiente que o "Eduardo Mãos de Tesoura. Fez uma inspecção breve aos pêlos e disse: - Tem o cabelo fraquinho...
"Olha quem fala"... - pensei eu (ela devia ter para aí uns onze pêlos...).
Tinha os óculos na mão e resolvi pô-los. Em má hora, pois quando me vi ao espelho parecia o Willy Wonka...
Ai mãezinha!... Ela continuava tão entretida que nem dava por mim, a sério, era tão automática e rápida que comecei a olhá-la como se fosse um dos "Transformers"...
Acho que consegui sair sem grandes "Danos Colaterais" daquele "Estranho Mundo de Jack" e que mantenho uma "Mente Brilhante" (cof, cof...), mas passadas mais de 24 horas continuo a não ter ideias...
Será que o incrível "Hulk" me lavou a cabeça por dentro?...

Sem comentários: