domingo, 23 de julho de 2017

Suspiros e saudades...

... de Lisboa desaparecida.
Saudades dos reclamos luminosos que, à noite, davam vida à cidade e a embelezavam. Estes, fazem parte das minhas memórias, pena que as minhas filhas só os possam admirar nestas fotografias. Eu, tive a sorte de poder maravilhar-me com as suas cores e luminosidade sem precisar de fazer uma viagem no tempo...  






(imagens cedidas gentilmente pela Biblioteca de Arte Gulbenkian e gentilmente roubadas por mim...)

Lisboa tinha outro encanto antes de se tornar uma das cidades mais "cool" da Europa. Lá estou eu com os meus sentimentalismos e a dar importância a costumes ultrapassados...

2 comentários:

A. disse...

Já estou a imaginar estas imagens no segundo volume do Memórias e Afectos! ;)

Pezinhos na Areia disse...

Belíssima ideia! Quando "sair" o segundo volume serei um fenómeno literário... ;) ahahahah