terça-feira, 27 de agosto de 2013

Postcrossing (44)

Aachen

Digitalizar0012

DE-2269242 enviado pela Nuphar
Foi fácil a esta alemã agradar-me. Sabendo que tenho interesse por postais alusivos ao Património da Humanidade, bastou ir ao posto de turismo e comprar este postal da Catedral de Aachen, símbolo da cidade. A cidade de Aachen está localizada na região administrativa de Colónia e próxima das fronteiras da Bélgica e dos Países Baixos. A cidade, antigamente chamada de Aquisgranum (em latim) e Aix-la-Chapelle (em francês) foi a cidade que o grande imperador dos francos, Carlos Magno, escolheu para fazer a sede do seu império.
A Catedral de Aachen foi mandada erigir por Carlos Magno por volta de 790 (tendo sido aqui sepultado em 814) e é a mais antiga catedral do norte da Europa, além de ter sido, na sua fase inicial e durante séculos, o edifício mais alto a norte dos Alpes. Foi também até ao século XVI local de coroamento dos imperadores do Sacro Império Romano.
Esta catedral incluiu-se nas primeiras doze edificações humanas a receber da UNESCO, em 1978, a classificação de Património da Humanidade que ainda hoje se mantém.

Sem comentários: