sábado, 15 de dezembro de 2012

Viagens sem passaporte…

O Postcrossing é brilhante, mas não é perfeito. Embora o meu registo só tenha três meses, lamentavelmente já deu para perceber que há pessoas que agem interesseiramente, não pretendem agradar, pretendem apenas tirar proveito dos outros.
Tenho um stock considerável de postais de várias qualidades, desde o postalito grátis, passando por colecções (casas de Lisboa, oceanário, etc.), postais de 0.25€, 0.35€, 0.45€, 0.50€ e quatro ou cindo de 0.75€ (grandes e lindos, comprados pela minha filha A.). Como aprendemos com os erros e sempre ouvi dizer “para grandes males, grandes remédios”, presentemente, quando envio um postal, vou investigar os postais já enviados pela pessoa que aleatoriamente me saiu na rifa…Se os postais enviados demonstrarem que a pessoa tem alguma consideração pelos outros membros da comunidade, então, será, filantropicamente (caiu em desuso…), merecedora de um postal bonito. Se, pelo contrário, os postais evidenciarem que a pessoa se marimba positivamente para outros, então, leva um postalito grátis dos mais ranhosos… É evidente que terei que levar em conta as preferências dos postcrossers para quem enviaram os postais porque há gostos para tudo, acreditem…
Fui “obrigada” a retirar um parágrafo ao meu perfil e a acrescentar outro dizendo que gosto de postais com conteúdo, gosto de ler o que escrevem propositadamente para mim, e pedir que não escrevam apenas “Hope you like this postcard” ou
“Happy Postcrossing!”
No entanto, apesar de algumas imperfeições, é um enorme prazer pertencer a esta comunidade porque nos faz explorar e aprender, querer saber mais e conhecer outras culturas, com a vantagem de o fazer sem precisar de passaporte, e em “low cost”…Viagens sem sair da minha terra…
É um intercâmbio muito enriquecedor e gratificante, sobretudo quando o carteiro me deixa na caixa do correio, após percorrer milhares de quilómetros, um postal cheio de palavras encantadoras que me fazem sentir feliz por pertencer ao Postcrossing…

Sem comentários: