quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Orgulho sem preconceitos…

Depois de me oferecer um livro, recebi este email da S, minha amiga por escolha, minha colega por acaso. Pena que continuemos a tratar-nos por você…mas o que realmente importa é esta mensagem de amizade genuína que me deixou muito orgulhosa e sem palavras… 

Esta altura do ano é profundamente triste para si, eu sei... Não faço alusão ao momento porque a dor da perda e a saudade são sentimentos que são tão íntimos que devem ser respeitados como tal. Espero que, no entanto, o meu silêncio seja sempre para si um “estou aqui, sempre que de mim precisar”.  A escolha do livro não foi isenta de intenções. Gosto de pessoas como a Helena Sacadura Cabral, íntegra, forte, inteligente, leoa para com os filhos, sensível e destemida no seu tempo. Perdeu um filho e ergueu-se pelo outro filho que tem, pelos netos  e por ela. É duro... Muitas das qualidades que vejo nesta senhora vejo-as também em si. E escusa de dizer “Que disparate!”... Porque devemos dizer sempre aos amigos o quanto gostamos deles, fica aqui  o meu “Gosto muito de si e agradeço-lhe do fundo do coração a amizade e paciência com que me ouve e ajuda”.
Se há coisa que o emprego me trouxe de bom, foi a sua Amizade!

Sem comentários: