sábado, 1 de setembro de 2012

Pergunto eu... (4)

... que não percebo nada disto...
A partir de hoje o Pingo Doce, cadeia de supermercados do grupo Jerónimo Martins, deixa de aceitar pagamentos com cartões de multibanco e de crédito em compras com valor inferior a 20 euros, devido ao elevado valor das taxas.
O valor das taxas não varia consoante o tipo de cartão, o montante da transacção média e o volume de negócios do estabelecimento?
Pergunto eu, que não percebo nada disto…
Essas comissões não são acordadas entre a Unicre e os estabelecimentos comerciais? Há ou não estabelecimentos que estão isentos de pagamento dessas comissões? O volume de negócios do Pingo Doce não justifica a dispensa? O Pingo Doce vai poupar 5 milhões anuais à custa dos clientes?
Pergunto eu, que não percebo nada disto…

3 comentários:

Ana disse...

Tive hoje esta triste experiência.
Fila na caixa pois as pessoas compram 17 euros e têm que voltar atrás para poderem pagar por cartão.
Caixa permanentemente bloqueada ou porque tem dinheiro a mais ou porque a menina se enganou e previu pagamento em dinheiro e era com cartão.
Ar condicionado avariado.
Com a rabujice própria da minha idade deixei uma reclamação.
Mas que ideia esta do Pingo doce!!!!
Não sei se ainda se lembra de mim.
Acompanho o seu blogue e já fiz alguns comentários. Os meus estão bloqueados a leitores convidados. Quer que lhe mande o convite? Um abraço.

Pezinhos na Areia disse...

Ana, claro que me recordo de si! A não ser que esteja a fazer alguma confusão, mas um desses blogues é sobre a sua família, não é?
Caso esteja enganada, peço imensa desculpa.

Será um prazer receber o seu convite.

Muito obrigada por me incluir nos leitores escolhidos e privilegiados.

Um abraço

Ana disse...

Para lhe mandar o convite preciso do seu e-mail.
Pode mandá-lo directamente para o meu que vai junto a este comentário.
Um abraço
Ana