quarta-feira, 19 de setembro de 2012

By appointment…

By appointment to her Majesty the Queen (por nomeação de Sua Majestade a Rainha) é uma frase cerimoniosa que os fornecedores de bens e serviços para a British Royal Family têm o direito de usar. Essa frase identifica-os como os comerciantes que a rainha e a família escolheram por serem os melhores, isto é, implica que os seus produtos sejam de alta qualidade. Para obterem a autorização real de uso dessa frase nos seus produtos, é necessário que os provedores tenham fornecido a família real por pelo menos cinco dos últimos sete anos e façam parte da Royal Warrant Holders Association. A primeira vez que vi a famosa frase formal foi nos chocolates Cadbury, mas este é apenas um dos muitos fornecedores distinguidos.
Pois também eu, mesmo não sendo Sua Majestade a Rainha, tenho um fornecedor de serviços que terá o direito de usar a frase “por nomeação de Pezinhos na Areia” porque me abastece frequentemente de informação de alta qualidade. Este provedor, o meu amigo JMC, envia-me sempre informação actualizada e artigos interessantes, sendo, sem sombra de dúvida, o detentor do título the best supplier of the Ballad of the Salt Sea
Digamos que é uma espécie de serviço de informações ou lembretes, mas achocolatado…como o Cadbury! Irrepreensível! Obrigada amigo!

6 comentários:

jmsc disse...

obrigado pela distinção que não sei se merecerei. mas sempre teu amigo e admirador mesmo quando não concordo contigo.

Vespinha disse...

Eu também reparo imenso nesses registos «By appointment...». Acho giro o conceito!

Pezinhos na Areia disse...

Atribui-se a Voltaire a seguinte frase: "Não concordo com o que dizes, mas defenderei até à morte o teu direito de dizê-lo".
Bonito...
Obrigada pela amizade!

Um abraço

Pezinhos na Areia disse...

Vespinha,

Não posso deixar de agradecer as tuas visitas. Gostaria de ter mais tempo para visitar com frequência o teu blogue, assim como os de outras pessoas que estimo, mas as obrigações não me deixam...Quando posso acabo por postar no "Balada" e saio de fininho... Pela minha falta, peço desculpa.

Quanto ao registo "By appointment", também me divirto a procurá-lo ou, até mesmo, a comprar o produto, como, por exemplo, o Gordon's. Adoro gin tónico e à falta do Hendrick's, que é puxadote, vai um Gordon's...

Vespinha disse...

Não peças desculpas e visita quando puderes. A porta está sempre aberta!

Pezinhos na Areia disse...

Obrigada Vespinha!

A porta está sempre aberta e a vespinha a acelerar!...

Um abraço da "velhota"