segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Let's look at the trailer (27)

O Cavaleiro das Trevas Renasce (The Dark Knight Rises), do realizador Christopher Nolan, é demolidor! Apesar de não fazer o meu género, não posso deixar de aplaudir todo o trabalho de realização e de produção.
Nunca engracei com super-heróis, tirando o Morcego Vermelho (uma imitação caricata do Batman) com os seus apetrechos absurdamente cómicos, como o pula-pula, o bate-morcego e a moto-morcego, e o Super Pateta (imitação cómica do Super Homem) que ganha superpoderes quando come os super-amendoins que traz de reserva dentro do chapelinho azul.
O que me faz, então, gostar do Batman? O Batman, ao contrário dos super-heróis, não tem nenhum poder sobre-humano e esconde esta identidade sob a máscara de Bruce Wayne, um playboy de Gotham City. Usa apenas a inteligência, a investigação, a tecnologia e o dinheiro na luta contra o crime.
Christian Bale, no papel de Batman/Bruce Wayne, foi, desde o início, a escolha acertada de Nolan, ao contrário de Tim Burton, realizador de “Batman” em 1989, que elegeu Michael Keaton, actor que não é nada do meu agrado…
Gary Oldman, Morgan Freeman e Michael Caine são irrepreensíveis, assim como Joseph Gordon-Levitt (de quem gosto muito), mas Tom Hardy, o vilão Bane, tem um desempenho magistral e intimidante que acaba por afastar um pouco Bale/Batman do papel principal…
Dispensava a Anne Hathaway, substituía-a pela Amy Adams, e Marion Cotillard cumpre, conforme era previsto.
Ah, como eu gostava de ter uma moto-morcego…
Deixo o pula-pula para ti, R….

Sem comentários: