segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Domingo sangrento

Domingo à tarde. Uma tarde de suspense, tragédia e violência…no sofá. Amei! Não, não sou masoquista! Liguei para o Blockbuster (o meu maninho) e pedi dois filmes para rever. Ao estilo de “Quando o telefone toca”. Eu queria ouvir No Woman, No Cry do Bob Marley. Se não tiver pode ser um qualquer do Bob Dylan. Com o meu irmão passa-se mais ou menos o mesmo com a vantagem de não ter que dizer o meu nome nem a frase…
Basta-me dizer o filme que quero ver ou rever. Caso não tenha (raríssimo…), existe sempre a possibilidade de optar por outro do mesmo género ou com o mesmo actor.

Desta vez, Niagara de 1953 e Straw Dogs (Cães de Palha) de 1971. Em Straw Dogs, Dustin Hoffman é ainda um rapazinho. A razão que me fez querer relembrar este último foi o nevoeiro constante que se fez sentir nestes dias… que me “transportou” às cenas finais do filme. Há coisas que nos vêm à memória assim, sem mais nem menos…

Sem comentários: